sábado, 14 de fevereiro de 2009

Percas/Ganhos

Perca:
Quando tinha 9 anos morreu a minha avó.
Ganho:
1º - Uma Dor que não sabia existir.
2º -Saber da existência do Céu.
3º - Acreditar que os que vão à frente ficam LÁ a esperar por nós.

Perca:
Quando tinha 13 anos morreu o meu melhor amigo.
Ganho:
1º -Nenhum.
2º - Nenhum porque (ainda) não consigo falar disso.
3º - Saber que sou mortal.
4º - Duvidar da existência de Deus.

Perca:
Quando tinha 14 anos o meu pai teve um AVC.
Ganho:
1º - Aprender a tomar conta de mim.
2º - Aprender a só contar comigo.
3º - Aprender a ter OUTRO pai que NÃO o meu.

Perca:
Quando tinha 32 anos morreu o filho do marido de uma amiga.
Ganho:
1º - O que ele me disse depois de uma noite em que só se ouviu o silêncio: " O sol nasceu".
Ganho:
Incrédulo.
"O sol nasceu".

Perca:
Quando tinha 35 anos morreram, no mesmo dia, um tio muito querido, e, um "miúdo" cuja primeira palavra foi o meu nome.
Antes de "papá" e "mamã".
Ganho:
1º - Aceitar que Deus saberá.

Perca:
Quando tinha 39 anos uma amiga suicidou-se.
Ganho:
1º - Saber que por muito que se ame os outros não chega. Nem o MAIOR amor nos salva.
2º- Temos a obrigação de nos amar.

Perca:
No ano dos meus 40 anos morreu o meu sogro.
Ganho:
1º - A minha sobrinha.
Porque acredito que Deus me fez uma "troca".

Um comentário:

Beijos e a Cidade disse...

"Perca"?!?!?!?!? Essa palavra existe sem ser para denominar um peixe?
O correto não seria "perda"?